sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Entre idas e vindas, o que vai, volta.

Há dez anos me tornei cigano. Convidado a morar em outro lugar, Belém ficou pra trás. O que veio pela frente, vários anos depois, foi totalmente inesperado.

19/10/2002, 19h20. Dia e hora exatos de minha chegada em Campinas/SP. Pré-vestibular, novas amizades, pré-conceitos, desgostos e resultados. Em menos de dois anos, tudo muito em muito pouco tempo.


2004, quase mês de abril. Marília me recebia como outras tantas pessoas que iam e vinham: indiferente.

As pessoas que já estavam alí sim, faziam diferença. Nem bem tinha chegado, e já estava dividindo um vinho gostoso e barato com duas novas ótimas amizades.
Conheci muita gente nesses 8 anos em Marília. Aprendi muita coisa, fiz o que queria e até o que não podia. E tenho, tenho saudade.

Dez anos se passaram e agora faço o caminho de volta. Sim, há alguns meses iniciei um projeto: o de construir o caminho de volta. E este blog chega no momento exato de inaugurar esse processo.

A minha Belém era uma até eu sair de lá. Hoje ela mudou bastante, assim como meu olhar sobre ela, sobre os lugares porque passei.

O objetivo do blog não é ser [apenas] saudosista ou catártico. Mas compartilhar um pouco das experiências de idas e vindas, das idas e voltas, das expectativas, pré-conceitos e experiências vividas. 


Nas postagens que vierem adiante, vou tentar resgatar alguns dos passos dados, algumas das experiências que vivi com um sem número de pessoas que, de algum modo, me ensinaram a viver na selva de pedra e a julgar, da melhor maneira possível, as escolhas que fazemos (obrigados ou não), ao longo da jornada. De ida, e de volta.


Ainda não vou mencionar ou agradecer a ninguém aqui. Se você está lendo esse texto, é porque cheguei até aqui e estou grato, muito grato por tudo.



Eduardo Mussi

2 comentários: